ORGANIZAÇÃO
Nos últimos encontros de nosso grupo de amigos de Curitiba e região metropolitana que reúne cuteleiros, colecionadores e outros apaixonados por lâminas, vínhamos conversando sobre realizar um Knife Show em Curitiba. Na nossa confraternização de fim de ano eu aceitei o desafio de organizar e coordenar esse evento.
Mas quem sou eu? Como engenheiro mecânico, passei as últimas décadas gerenciando manutenção industrial e grandes projetos de engenharia em uma empresa multinacional. Após mudar de emprego e carreira, nos últimos anos tenho atuado na área de estratégias de gestão em uma organização global de grande porte no setor automotivo.
Sempre tive uma paixão por lâminas, e, por participar do Movimento Escoteiro há mais de 3 décadas, com mais de 1000 noites acampado, inúmeras vezes vivenciei na prática a importância de uma boa lâmina.
Desde 2009 tenho me dedicado à cutelaria como hobby, projetei e construí todos os equipamentos de minha oficina, e ali venho utilizando minhas horas livres para produzir laminas usando as mais diferentes técnicas.
Aceitei o desafio de organizar este Knife Show com o intuito de usar minha experiência para torná-lo um evento focado na geração de negócios através do fortalecimento das redes de contatos entre os cuteleiros, colecionadores, fornecedores de materiais e insumos, e amantes da cutelaria em geral, fortalecendo desta maneira a cutelaria em Curitiba e no Brasil.